Mulher usa detector de metais em seu quintal e encontra moeda avaliada em R$17 mil

71

Uma britânica, de 48 anos, transformou seu tédio por conta da quarentena motivada pelo novo coronavírus (Covid-19) em uma sorte grande ao encontrar no jardim de sua casa uma moeda de ouro maciço da época do Rei Henrique VII.

Amanda Johnston fez a descoberta enquanto brincava despretensiosamente com o detector de metais que deu de presente a seu filho mais novo, George, no último Natal. “Eu estava entediada e só queria ver se encontrava algo interessante”, contou Amanda ao jornal britânico “Daily Mirror”.

Em meio a diversos pregos e parafusos, estava o objeto de apenas 29 milímetros de largura e peso de aproximadamente 5 gramas e pelo menos 500 anos de história. “De repente o detector começou a soar alto”, lembra Johnston.

Após desenterrar por alguns minutos, a surpresa. Amanda lembra que o objeto era bastante fino, mas ressalta que logo percebeu que poderia se tratar de algo especial, e põe especial nisso. Em 2019, uma moeda parecida foi vendida por 2,6 mil libras (cerca de R$17 mil).

Apoio:


Amanda Johnston disse não saber como a moeda foi parar lá, mas mostrou que ainda não tem certeza se deseja vender o artefato. “Gostaria de ficar com ela, mas se vale 2.500 libras, é tentador vendê-la”, brincou.

Fonte: BBC

COMENTÁRIOS