Festival Food Truck no Calçadão pode se tornar realidade ainda em 2021

173

O prefeito Ed Thomas recebeu nesta sexta-feira (05/02) no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, o Conselho Municipal de Turismo representado pelo presidente Fernando César, o presidente da Aviesp, Marcos Lucas e a secretária Municipal de Turismo (Setur), Priscila Campos Lopes, para discutir as ações em relação ao fomento do setor de turismo em Presidente Prudente.

Dentre os eventos abordados no encontro, destaque para a criação do ‘Festival Food Truck’ no Calçadão da Maffei centro de Presidente Prudente, através de projeto idealizado pelo Prefeito Ed Thomas, para geração de emprego e renda, além do fortalecimento do setor da alimentação e do turismo em Prudente.

O prefeito Ed Thomas ressaltou que fomentar o Turismo com o foco na geração de emprego tem prioridade no seu plano de trabalho. Destacou a importância de uma cidade limpa e organizada, prova disso, a imediata remoção dos tubos e aduelas, da área ao lado do pátio municipal de veículos, para tornar o local um atrativo para a cidade, também como um possível ponto para receber o ‘Festival de Food Truck’.

Segundo a secretária municipal de Turismo Priscila Campos Lopes, o projeto do Food Truck já está em fase de elaboração das questões técnicas e jurídicas. O projeto deve ser apresentado ao chefe do executivo para dar início às ações ainda neste ano.

Apoio:


A previsão é de que a Praça do Food Truck funcione aos domingos e feriados no Calçadão de Prudente, sempre no período noturno, a partir das 19h30. As inscrições serão divulgadas junto com a apresentação do projeto, para dar início às atividades de fomento ao setor da alimentação.

Na ocasião, foram abordadas outras ações de fomento ao turismo de Presidente Prudente e a valorização de pontos turísticos e históricos da cidade: Cidade da Criança, Parque do Povo, Balneário da Amizade, Centro Cultural Matarazzo, Expo Prudente, dentre outros atrativos.

Participaram da reunião, integrantes do Conselho Municipal de Turismo: Iuri Azevedo Gonçalves (Setor Gastronomia); Jadir Rafael da Silva (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e Região); e Vanderci Gonçalves (Associação das Escolas de Samba).

Segundo a secretária de Turismo, o objetivo principal foi fortalecer o vínculo entre a Setur e o Conselho Municipal de Turismo, alinhar os projetos para trabalhar juntos e melhorar a realização do Turismo em Prudente. A secretária lembrou que as ações serão pautadas conforme o período de Pandemia, respeitando as questões de segurança.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS