Confirmada Festa Anual da Arte e Artista de Presidente Prudente

Evento que já ganhou ProAC LAB do Estado e Município será realizado em abril e maio

784
Divulgação: Clube do Meio Artístico

Esta semana, o Clube do Meio Artístico, empresa de Produções e Promoções Culturais e Artística, confirmou a realização da tradicional “Festa Anual da Arte e Artista de Presidente Prudente” (FAAPP) de 2021, uma grande mostra de arte de diversos segmentos com apresentações simultâneas de música, dança, teatro, artes plásticas, entre outras oficinas culturais.

O evento, que visa à promoção dos trabalhos dos artistas da região, por meio da integração das diferentes categorias artísticas para troca de experiências, ideias, parcerias de trabalho, além de fomentar o acesso à arte e cultura para toda a população de forma gratuita; tem data marcada para os dias 29, 30 de abril e 01 e 02 de maio.

De acordo com a organizadora da festa, Nelma Mélo, “a expectativa é que o evento seja realizado de forma presencial, caso a região se estabilize e mantenha a segurança sanitária ideal para a reunião dos artistas, entretanto, se não for possível, a organização manterá a grade com as apresentações e cursos em sistema drive-in e online limitando as vagas”, explicou.

Ainda de acordo com os idealizadores da festa, Jotacê Cardoso e Nelma Mélo, o grande festival da cultura que completa 44 anos em 2021, garante uma oportunidade aos artistas promoverem seu trabalho, realizar parcerias e mostrar ao público a qualidade artística e cultural que a região oferta.  “A Festa Anual das Artes já foi reconhecida como Ponto de Cultura em 2018, através da premiação Rede Ponto de Cultura da Política Nacional da Cultura Viva do Estado de SP, além de ganhar o ProAC LAB do estado e município”, destaca Nelma.

Divulgação: Clube do Meio Artístico

A Festa Anual das Artes será realizada no Centro Cultural Matarazzo com todos os cuidados de higienização e segurança impostos para a prevenção da Covid-19, porém, se a cidade permanecer em fase de risco, o local será transferido para o IBC para ser realizado no formato Drive-in, a fim de que o público assista dentro do carro ou online.

No ano passado, a Festa também aconteceu de modo remoto, por meio de apresentações online, devido ao cenário da Pandemia.

 

 

:::.............. COMENTÁRIOS ..............:::