Centro Cultural Matarazzo volta a receber público em oficinas

Com vagas limitadas, devido à fase restritiva da Pandemia, curso de libras e fotografia têm início essa semana

85
Divulgação Secult

Após Presidente Prudente avançar para a fase laranja do Plano SP de flexibilidade da quarentena, várias atividades comerciais, inclusive, culturais voltaram ao funcionamento presencial, como é o caso do Centro Cultural Matarazzo.

Seguindo os protocolos sanitários para retomada das atividades com total segurança, nesta segunda, 01 de fevereiro foram iniciados os cursos de libras e fotografia. As vagas de ambos os cursos foram limitadas de 20 a 40%, a fim de atender as medidas protetivas contra a Covid-19, evitando aglomerações.

Os participantes, assim como professores e demais funcionários presentes no centro devem usar máscaras durante todo o período que se estende o curso, além de manter o distanciamento entre seus lugares.

Divulgação Secult

Durante toda a fase vermelha, o Centro Matarazzo restringiu o acesso presencial do público. Algumas atividades, inclusive, foram realizadas em formato virtual, como as oficinas de artesanato em papel, ministradas por José Manoel Clemente, por meio de vídeos no canal Cultura Prudente no Youtube.

Apoio:


Outras atividades, entre apresentações artísticas, musicais e contação de histórias, também fizeram parte deste projeto remoto, denominado como “Férias no Matarazzo”.

Os interessados em participar das programações presenciais do Matarazzo devem reservar vagas através do telefone (18)32263399.

Os atuais cursos presenciais, além do número de vagas, têm restrição de idade, sendo que o de libras é indicado para maiores de 14 anos e o de fotografia, acima de 18 anos.

 

COMENTÁRIOS