Um homem de 47 anos, com extensa ficha criminal por furtos e roubos, foi preso preventivamente após tentar furtar cadeiras de área de uma residências na Vila Jesus em Presidente Prudente, na noite de segunda-feira, 28 de julho. O crime foi frustrado graças à ação de moradores que flagraram a fuga e contiveram o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
A vítima, um professor aposentado de 67 anos, estava dentro da casa cuidando da mãe idosa e acamada quando notou movimentação estranha no quintal. Ao olhar pela janela, flagrou o indivíduo com duas cadeiras nas mãos, pronto para pular o portão e fugir com os objetos. Ao ser surpreendido, o criminoso abandonou as cadeiras e tentou escapar, pulando o portão da residência. A vítima então gritou por socorro, e populares que estavam nas proximidades conseguiram deter o homem na rua.
O homem negou a tentativa de furto, alegando que retornava da farmácia quando foi injustamente acusado. No entanto, a versão foi prontamente contestada pela vítima e desmentida pelas circunstâncias do flagrante. A Polícia Militar chegou ao local e realizou a prisão, conduzindo o suspeito à delegacia. Rodrigo apresentava escoriações no corpo, resultado da contenção feita pelos populares que o imobilizaram.
Segundo os registros policiais, o individuo é conhecido no meio policial e possui uma longa ficha criminal, com diversas passagens por crimes contra o patrimônio, principalmente furtos e roubos. Conforme os autos, “o indiciado apresenta várias e várias passagens por delitos patrimoniais, fazendo da criminalidade o seu modo de vida”.
Em audiência de custódia, a prisão preventiva foi decretada, considerando o risco de reiteração delitiva e a gravidade dos antecedentes. A Polícia Civil segue com o inquérito, que pode resultar em mais um processo criminal para o reincidente.