Veículos abandonados nas ruas de Prudente vêm causando transtornos à saúde e segurança pública

Só neste início de mês, cinco proprietários foram notificados pela SEMOB

159
Banco de Imagens: Unsplash

Apenas nestes três primeiros dias do mês de fevereiro, cindo proprietários de veículos e carcaças abandonadas nas vias públicas de Presidente Prudente foram notificados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (SEMOB).

Os veículos e carcaças abandonados vêm causando perigo a segurança e saúde pública, visto que além de prejudicarem a acessibilidade da rua, ocupando o espaço para estacionamento de outros veículos e a própria circulação de transeuntes pelo local; também se tornam potenciais criadouros de mosquitos da Dengue, devido ao estado deteriorado que muitos se encontram.

Ainda de acordo com a Lei municipal n° 7.618/2011, os carros em situação de abandono em locais públicos serão recolhidos, caso o proprietário não tome as devidas providências.

Os carros notificados esta semana pela SEMOB estão nas seguintes ruas: Rua Yoyo Bravo, Rua Fernando Costa, Rua Carolina Laner Bongiovani e dois veículos na Aparecida Carvalhaes Raymundo.

Apoio:


A Secretaria garantiu o prazo de 10 dias para que os responsáveis retirem os veículos das vias públicas, sob pena de apreensão e remoção administrativa.

Banco de Imagens: Unsplash

Vale destacar, que a remoção dos veículos em situação de abandono nas vias públicas de Presidente Prudente segue a lei municipal citada acima, visto que na Legislação de Trânsito Brasileira, ainda não há uma regulamentação a respeito, exceto a que o ato não caracteriza infração de trânsito.

A identificação dos veículos abandonados nas vias púbicas segue sob a fiscalização da SEMOB, entretanto, caso os moradores também se deparem com este tipo de situação, a denúncia pode ser feita através do telefone (18)3908-7011.

COMENTÁRIOS