Tempestade com ventos de 80 km/h causam vários prejuízos por toda cidade

116

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que, por volta das 22h30 deste sábado (23), uma tempestade atingiu o município com ventos fortes (80 km/h) que derrubaram aproximadamente 50 árvores, segundo levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal.

Algumas destas árvores obstruíram vias total ou parcialmente, além de danificarem a rede de energia elétrica, deixando bairros sem energia. Foram registrados pontos de alagamentos na Avenida 11 de Maio no Parque do Povo e Rua Hygino Langhi no Jardim Estoril. No Jardim São Sebastião, um posto de combustível teve sua cobertura e bombas danificados pelo vento. Em um supermercado nas proximidades do bairro São Judas, o toldo foi totalmente arrancado durante a tempestade.

Houve destelhamento de casas em bairros da zona leste da cidade, entre eles o Jardim Sumaré e o Terras de Imoplan.

Os atendimentos seguem em andamento pela Defesa Civil e as secretarias municipais, com apoio do Corpo de Bombeiros. O prefeito Ed Thomas e o chefe de gabinete Jonas Martins, bem como o secretário de Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, e do presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, acompanham in loco as ações.

Apoio:


COMENTÁRIOS