Sinalização indevida em via pública confunde transeuntes de Presidente Prudente

Através de notificação da Semob a demarcação foi removida nesta segunda

201
Divulgação facebook: Prudente Imprudente

Após confundir alguns motoristas e pedestres, que transitam pela Rua Doutor Cyro Bueno, uma sinalização feita no solo pelo condomínio Jardim Morumbi foi retirada nesta segunda, sob notificação da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).

A sinalização, que distinguia as vias de acesso de moradores com as dos visitantes ou serviços, causou muita repercussão nas redes sociais, inclusive, inúmeros transeuntes do local relataram não entender a orientação ali expressa.

O condomínio iniciou nesta segunda a retirada da sinalização, cobrindo a informação com tinta preta, gerando ainda mais tumulto entre a comunidade, que reclama os perigos causados por esse tipo de pintura, principalmente aos motociclistas, visto que torna o local mais escorregadio.

Divulgação facebook: Prudente Imprudente

De acordo com nota enviada ao condomínio pela Semob, a reparação do local, deveria passar por serviço de fresa da pintura, não podendo efetuar pintura sobre a já existente.

Apoio:


A Secretaria também destacou, que a afixação de publicidade, legenda, ou qualquer símbolo ao longo das vias de Presidente Prudente, condiciona-se à prévia autorização do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.

Diante disto, seguindo as determinações dos artigos 83 e 84 do Código de Trânsito Brasileiro, qualquer elemento que prejudique a visibilidade ou segurança do trânsito será notificado para retirada imediata.

Sobre a Semob

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em segurança Pública (Semob) é ligada ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), podendo executar ou autorizar a demarcação de sinalização nas vias urbanas do município.

Caso os transeuntes identifiquem sinalizações que prejudiquem o acesso seguro de motoristas e pedestres, a Secretaria disponibiliza o telefone (18) 39087011 para averiguar as possíveis irregularidades.

COMENTÁRIOS