Serviços públicos são suspensos e comércio fechado nesta quarta-feira em Prudente

Paralisação das atividades públicas e comerciais acontece devido ao feriado do padroeiro da cidade, São Sebastião

161
Divulgação: Governo Municipal

Nesta quarta, 20, alguns serviços públicos e parte do comércio prudentino foram paralisados, devido ao feriado do padroeiro da cidade, São Sebastião.

Apesar de a Prefeitura suspender o expediente administrativo, o atendimento na área da saúde continua nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) por 24h e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), através dos plantões de pronto-atendimento (19h e 7h). Já o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Ambulatório do Hospital Regional seguem fechados neste feriado.

No comércio, os setores alimentícios como mercados, feiras livres, Praça de alimentação dos shoppings estão abertos, seguindo horários especiais.

Feriado na cidade

Divulgação: diocesepresidenteprudente.com.br

O feriado desta quarta atende ao Decreto 31.455/2020, que define o calendário de feriados para todo o ano de 2021.

Apoio:


Mesmo com a alteração de funcionamento do comércio e serviço público, o feriado é visto pelos católicos como uma importante homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião.

A comunidade católica, ainda celebra a data, através de missas realizadas na Catedral de São Sebastião, entre o período da manha 8h e noite 19h30 de hoje. Nestas celebrações não será necessário retirar senhas.

A tradicional procissão de São Sebastião organizada pela catedral foi suspensa, visto o atual cenário da Covid-19 e em respeito às medidas protetivas para evitar aglomerações.

Já nas missas, o protocolo de segurança continua, por meio da obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento dos fieis e disposição de álcool em gel nas portas da catedral.

 

Fonte: O Imparcial

 

COMENTÁRIOS