Serviços públicos são suspensos e comércio fechado nesta quarta-feira em Prudente

Paralisação das atividades públicas e comerciais acontece devido ao feriado do padroeiro da cidade, São Sebastião

160
Divulgação: Governo Municipal

Nesta quarta, 20, alguns serviços públicos e parte do comércio prudentino foram paralisados, devido ao feriado do padroeiro da cidade, São Sebastião.

Apesar de a Prefeitura suspender o expediente administrativo, o atendimento na área da saúde continua nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) por 24h e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), através dos plantões de pronto-atendimento (19h e 7h). Já o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Ambulatório do Hospital Regional seguem fechados neste feriado.

No comércio, os setores alimentícios como mercados, feiras livres, Praça de alimentação dos shoppings estão abertos, seguindo horários especiais.

Apoio:


Feriado na cidade

Divulgação: diocesepresidenteprudente.com.br

O feriado desta quarta atende ao Decreto 31.455/2020, que define o calendário de feriados para todo o ano de 2021.

Mesmo com a alteração de funcionamento do comércio e serviço público, o feriado é visto pelos católicos como uma importante homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião.

A comunidade católica, ainda celebra a data, através de missas realizadas na Catedral de São Sebastião, entre o período da manha 8h e noite 19h30 de hoje. Nestas celebrações não será necessário retirar senhas.

A tradicional procissão de São Sebastião organizada pela catedral foi suspensa, visto o atual cenário da Covid-19 e em respeito às medidas protetivas para evitar aglomerações.

Já nas missas, o protocolo de segurança continua, por meio da obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento dos fieis e disposição de álcool em gel nas portas da catedral.

 

Fonte: O Imparcial

 

COMENTÁRIOS