Samara Felippo: “Amigas perderam papéis por não dar para diretor”

256

Samara Felippo desabafou sobre situações de machismo e assédio que enfrentou na TV. Em entrevista ao canal do Youtube de Rafinha Bastos, a atriz, que já trabalhou na Globo e na Record, abriu o jogo sobre experiências que teve e ainda declarou que viu colegas perderem oportunidades por se recusarem a terem relações sexuais com diretores.

“Hoje eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei, machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época. Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar. Existiu o lugar onde eu sentei para o diretor. Existiu esse lugar. Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem’. Virgem tem cara?”, relatou a atriz de 43 anos.

Questionada pelo apresentador, Samara também enfatizou que é difícil falar abertamente sobre o assunto, uma vez que isso pode prejudicar as atrizes em suas carreiras.

“É uma pressão bizarra, em todos os sentidos. Para a mulher principalmente. Acho que isso ainda acontece, temos denúncias que jamais se imaginou que pudessem ter acontecido”, frisou.

Ela também reconheceu que ter trabalhado na Globo foi muito importante para sua carreira, apesar de sentir que hoje tem mais liberdade artística para tocar seus projetos.

“É uma máquina de sonhos. Eu gosto muito da vibe de estúdio, novela, de receber capítulo. A Globo foi uma grande empresa para mim. Tenho entrada em lugares e acesso a projetos porque veio de trabalho na Globo. Mas hoje é muito libertador poder produzir de casa, realizar”, destacou.

TRECHO:

 

ENTREVISTA COMPLETA:

 

Fonte: Notícias da TV – PORTAL UOL

:::.............. COMENTÁRIOS ..............:::