Protestos em Prudente: Carreata e greve marcam o final de semana

Manifestações para diferentes fins mobilizaram trabalhadores do transporte e comunidade

108
Banco de Imagens: Unsplash

Dois grandes protestos marcaram o final de semana de Presidente Prudente.

O primeiro, uma carreata contra o Governo Federal, movimentou as ruas e avenidas da cidade, no sábado 23, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, além do reforço das medidas para o combate à Covid-19, como a ampliação da vacinação contra a Covid-19 e a retomada do pagamento do auxílio emergencial.

Vale destacar, que o pagamento do auxílio emergencial termina esta semana, na próxima quarta, 27. Os depósitos foram encerrados desde dezembro de 2020 , entretanto somente agora chega ao fim os saques dos beneficiários, divididos pelos meses de nascimento.

Já em relação à vacinação, os manifestantes cobram a imunização para todos, de forma emergencial. Já que até o momento, apenas grupos de riscos estão sendo priorizados, ainda conforme as disponibilidades das doses.

Apoio:


A carreata foi organizada pela Frente Brasil Popular com o apoio de centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos. Esse tipo de manifestação com carros, vem sendo muito comum, visto que as medidas de isolamento social impedem a aglomeração de pessoas em protestos pelas ruas.

Divulgação: TV Fronteira

Outro protesto que ocorre no município é a greve da concessionária Prudente Urbano, que ainda segue nesta segunda, 25.

Os funcionários da empresa reivindicam o pagamento do vale-alimentação integral, inclusive, de horas-extras e férias. Sem a intervenção do Sindicato da Classe, os próprios motoristas decidiram paralisar o serviço, que agora depende de uma negociação entre empresa, Prefeitura e sindicato.

 

 

COMENTÁRIOS