Prefeitura e Jucesp renovam convênio por mais cinco anos

96

Com o objetivo de descentralizar os serviços relativos ao registro público de empresas mercantis e atividades afins, a Prefeitura de Presidente Prudente e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) renovaram o convênio por mais cinco anos, até o fim de 2026. A parceria envolve ainda a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente (Assescopp).

A cerimônia de renovação do convênio ocorreu na sede da Junta e contou com a presença do presidente da Assescopp, Sérgio Voltareli, do diretor regional do sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Victor Veiga, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Prudente, Sérgio Turuta, do delegado do Conselho Regional de Contabilidade, José do Carmo Ferreira, entre outras autoridades.

A Jucesp é o orgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. Tem ainda como principais atribuições processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.

O escritório regional da junta foi inaugurado em 12 de dezembro de 2016 e, conforme os contadores presentes, trouxe mais agilidade e eficiência para os processos contábeis. “Sentíamos falta da Jucesp aqui. Muitas vezes tínhamos que ir até Marília ou mesmo São Paulo para determinados processos de abertura de empresa. O escritório regional facilita muito a vida do contador”, declarou Sérgio Voltarelli.

Apoio:


“Tão importante quanto ter um médico num serviço de emergência, é adotar medidas que garantam ao empreendedor o direito de se desenvolver, empregar, gerar emprego, renda e prosperidade. O poder público não pode atrapalhar, pelo contrário. É nosso dever desburocratizar, dar caminhos e alternativas para facilitar a vida do empresário, daquele que acredita em Prudente”, declarou Ed Thomas.

COMENTÁRIOS