Prefeito, vereadores e presidente da Prudenco definem novo formato do Projeto Zeladoria

222

Reunidos na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, o prefeito Ed Thomas, o vice-prefeito Izaque Silva, o presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, o secretário Municipal de Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, o presidente da Câmara, Demerson Dias, e os vereadores, presentes ou representados por seus assessores, discutiram e definiram o novo formato do Projeto Zeladoria.

O modelo, que já vinha sendo elaborado pela Prudenco desde a última semana, teve início nesta quinta. Os representantes do Poder Legislativo fizeram seus apontamentos e sugestões, que também foram considerados no novo sistema de trabalho.

A partir de agora, diariamente, as principais avenidas da cidade e os corredores centrais receberão serviços de zeladoria. Serão 14 equipes trabalhando simultaneamente, de segunda a sábado.

Também foram implantadas duas equipes volantes para atender os locais de maior fluxo e as principais ocorrências da cidade.

Apoio:


Outras duas equipes volantes foram destinadas às unidades escolares municipais, unidades de saúde e Cras.

Os dois cemitérios municipais, São João Batista e Campal, também receberão zeladoria permanente. Um efetivo foi escalado para atender ambos os locais.

Para a demanda do lixo clandestino depositado em áreas públicas, foram escaladas duas equipes neste novo formato do projeto.

Apesar da reestruturação, a Zeladoria seguirá no atendimento setorizado aos bairros, dividido por seis áreas: oeste, norte, leste, sul, centro, condomínios e chácaras.O cata-treco integra o trabalho de setorização e, só em 2022, este serviço já recolheu cerca de 110 toneladas de materiais, entre as zonas oeste, norte e sul.

Os trabalhos de coleta dos resíduos residenciais foram divididos em 19 setores, sendo 11 pela manhã e oito à noite. A coleta segue normalizada, em períodos alternados: segundas, quartas e sextas ou terças, quintas e sábados, conforme a localidade.

COMENTÁRIOS