Parceira do BTG Pactual, Acqua-Vero chega a Presidente Prudente

1786

A Acqua-Vero, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos do Brasil, inaugura sua nova sede em Presidente Prudente nesta quinta-feira (16). A unidade já conta com quatro assessores e estima captar 300 milhões até o final de 2022. Investidores terão acesso a produtos e serviços exclusivos, contando com uma assessoria completa (renda fixa, variável, câmbio, dentre outros), além de cursos para educação financeira e produtos e soluções focadas para o agronegócio, uma demanda crescente na região.

O Sudeste se destaca com o maior número de investidores no Brasil e segue em crescimento. Segundo levantamento da B3, desde 2018 a base da região subiu 318%, totalizando mais de 1.900 CPFs. Para a Acqua-Vero, apesar dessa concentração, ainda existe um grande mercado em potencial para a ampliação do atendimento no interior dos estados. Segundo os especialistas, apesar de grande parcela dos potenciais investidores da região se enquadrarem no perfil conservador, já é possível observar uma receptividade maior para migração dos investimentos da rede bancária para assessorias de investimentos.

De cliente a sócio, advogado faz migração de carreira e aposta em assessoria de investimentos 

O prudentino Gilmar Macarini, 35 anos, concluiu a graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2011 e, após a passagem por grandes empresas na capital paulista, como a KPMG Brasil e Bichara Advogados, retornou para Presidente Prudente com a esposa e investiu no próprio escritório. A educação financeira sempre foi presente na vida de Gilmar que, com o incentivo do pai, começou a investir aos 18 anos.

“Sempre estudei muito os produtos antes de investir, tenho perfil detalhista e, por gostar desse ecossistema, acabava ajudando também os meus amigos, que confiavam nas minhas avaliações. Eu já investia com a Acqua-Vero e, após uma conversa com um dos sócios da empresa, identifiquei a oportunidade e tomei a decisão de ingressar na carreira. Logo fiz o exame e consegui a certificação de Agente Autônomo de Investimentos da ANCORD e iniciei a nova trajetória”, explica o sócio da Acqua-Vero em Presidente Prudente.

Apoio:


A filial também aposta na educação financeira para o público do município. “As pessoas querem compreender cada vez mais o universo dos investimentos, teremos uma rotina de palestras e aulas para explicar o mercado e cenário econômico para os clientes, de uma forma mais prática. Além de motivar o cliente a investir, nosso objetivo é mostrar como os investimentos podem ser aliados aos seus objetivos de vida”, conclui Macarini.

A unidade da Acqua-Vero funcionará na Rua da Alfândega, 187, na Vila Santa Helena. O escritório será inaugurado com uma equipe composta por quatro assessores (além de Gilmar Macarini, Alaf Terrin, Fernanda Sykora e Selma Pereira), com expertise para oferecer um serviço completo para clientes pessoa física e pessoa jurídica. A empresa é a única na região parceira do BTG Pactual.

COMENTÁRIOS