Mais de dois milhões de toneladas de materiais recicláveis foram coletados em 2020 em Prudente

A destinação correta destes resíduos sólidos evita a contaminação do solo e ainda gera renda à cooperativa

108
Banco de imagens: Unsplash

Em meio às suspensões de atividades públicas, serviços e até funcionamento dos setores empresariais e comerciais em 2020, devido à Pandemia da Covid-19, um setor seguiu com a atuação efetiva em Presidente Prudente, a coleta seletiva.

Garantindo a destinação correta dos resíduos sólidos de todo município, a Cooperlix, cooperativa de coleta seletiva que presta serviço ao Governo Municipal, destacou o total de material reciclável coletado em 2020, mesmo com as limitações impostas durante a crise sanitária.

De acordo com o presidente da Cooperlix, Diego Victor dos Santos, “foram coletas só no ano de 2020, mais de 2.640.000 toneladas de resíduos sólidos em Presidente Prudente”, informou ao Diário de Prudente. Caso não houvesse esse tipo de serviço, todo esse material seria descartado de forma inadequada, podendo causar, inclusive, a contaminação do solo e até do lençol freático.

Além de preservar o Meio Ambiente, a atividade ainda garante mais geração de renda no município. Na Cooperlix são 90 cooperados, que através da coleta e venda dos materiais, garantem uma oportunidade de faturamento mensal.

Apoio:


Divulgação: Cooperlix

A colaboração da sociedade para a manutenção e bom andamento dos serviços de coleta seletiva é fundamental, visto que a separação adequada dos resíduos sólidos e conscientização do que pode ou não ser reciclável, faz toda a diferença na atuação destes trabalhadores.

Veja abaixo uma lista dos materiais que podem ser coletados pela Cooperlix.

Cooperlix

Os serviços seguem de segunda à sexta-feira no município, priorizando bairros diferentes em cada dia da semana. Para saber quando a coleta seletiva passa no seu bairro, basta consultar o Portal do Governo de Presidente Prudente.

 

COMENTÁRIOS