HR fica de fora da fase inicial para imunização de trabalhadores de saúde contra a Covid

Plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas começa nesta segunda em seis hospitais de referência do estado

162
Banco de Imagens: Unsplash

Nesta segunda, 18 de janeiro, começa o plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas para início da campanha de vacinação contra Covid-19 no Estado de São Paulo.

Para esta fase inicial, o governo selecionou seis hospitais de referência do estado, que iniciarão a vacinação de suas equipes nesta semana, entre o Hospital das Clínicas da Capital (USP), Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP), Hospital das Clínicas de Campinas (Unicamp), Hospital das Clínicas de Botucatu (Unesp), Hospital das Clínicas de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

O Hospital Regional de Presidente Prudente ficou de fora desta fase inicial de imunização dos trabalhadores da saúde, visto que, de acordo com o Governo do Estado, as outras unidades possuem um maior fluxo de pacientes em suas áreas de atuação.

O Governo do Estado ainda informará hoje, 18, sobre os novos dados do plano de imunização estadual, a fim de confirmar as datas que as vacinas e insumos serão enviadas aos polos regionais para redistribuição às prefeituras.

Apoio:


Dentre as orientações do Governo Estadual para o plano de imunização, está a vacinação prioritária dos profissionais da saúde, que atuam no combate à pandemia, seguida da população indígena.

Ainda de acordo com o comunicado do Estado, a campanha seguirá conforme a disponibilidade das remessas de doses do Ministério da Saúde, portanto, as etapas do cronograma e público-alvo serão divulgados a cada atualização.

Início da Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada no estado neste domingo, 17, logo após a aprovação da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan, pela Anvisa.  112 profissionais de saúde de hospitais de referência no combate à pandemia e integrantes de populações indígenas receberam a dose da vacina.

Vale destacar, que o Programa Nacional de Imunizações e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 têm início previsto para esta quarta, dia 20 de janeiro.

 

Fonte: Portal Governo do Estado

COMENTÁRIOS