ESCORPIÕES: Infestação atinge o III Milênio e vários outros bairros

126

O Diário de Prudente conversou com um casal que mora no bairro III Milênio, o qual mostrou em um recipiente em que já capturou 33 escorpiões em sua casa. Eles estão extremamente preocupados porque têm crianças em casa, inclusive um recém-nascido.

O casal afirma que sua situação e a dos morados do bairro é complicada, porque caso alguém seja picado por um escorpião, até uma ambulância chegar ao bairro, pode ser muito tarde, ainda mais no caso de uma criança.

Eles contam que seus vizinhos também reclamam que, praticamente todos os dias encontram escorpiões em suas residências.

AUTORIDADES

Eles já avisaram e reclamaram diversas vezes às autoridades, inclusive para notificar os donos de casas e terrenos vazios que tem sujeiras e materiais de construção, onde os escorpiões acabam ficando escondidos e nada foi feito.

Apoio:


“É uma tragédia anunciada, porque se continuar assim, logo logo alguma criança será picada e o veneno pode matá-la, ai quem vai ser o responsável?”, disse o homem.

OUTROS BAIRROS

Todos os dias nas redes sociais várias pessoas mostram por fotos que encontraram escorpiões em suas casas em diversos bairros da cidade de Presidente Prudente. A vigilância sanitária diz que em sua maioria os animais ficam na rede pluvial, e com o início das chuvas eles acabam saindo para a superfície pelas bocas de lobo ou pelos ralos das casas.

A aplicação de veneno, especializado no combate a escorpiões nos bueiros da cidade, é o mais utilizado em várias cidade para controlar a proliferação destes aracnídeos.

COMENTÁRIOS