Engenheiros da Prefeitura realizam análise fitossanitária da figueira ao lado do PUM

56

Os engenheiros da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) realizaram na manhã desta segunda-feira (06/12) uma análise fitossanitária da figueira localizada na calçada externa da lateral do Parque de Uso Múltiplo, na Rua Francisco Goulart. A intenção é de avaliar as condições da árvore que sofreu danos e teve a estrutura enfraquecida em razão da tempestade que ocorreu em 23 de novembro.

De acordo com a engenheira florestal, Laís Olbrick Rodrigues Menossi, a intenção é verificar a saúde da árvore, que é tombada. “Vamos fazer um laudo que apresentará em detalhes as condições fitossanitárias da figueira centenária”, explicou.

Segundo a engenheira essa é a segunda vistoria que ocorre desde os danos causados pela tempestade, para executar a análise fitossanitária da árvore, diante da possibilidade de oferecer riscos à segurança de pedestres e motoristas.

“A intenção é avaliar o estado da árvore, que aparenta estar em declínio já há algum tempo. O solo compactado ao redor também já sofreu impactos diretos causados pela ação humana, por conta do descarte irregular de lixo, dentre outras ações que já prejudicaram a saúde da árvore”, explicam os técnicos.

Apoio:


Fonte: Semcom

 

COMENTÁRIOS