Energisa e SENAI abrem vagas para curso de Internet das Coisas

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 14 de setembro.

65

A Energisa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com 25 vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz. Os selecionados assinam um contrato especial de até dois anos com carteira assinada e terão acesso ao curso técnico de Internet das Coisas, que busca preparar o aluno para desenvolver e implementar soluções com sistemas embarcados (embutidos em microprocessadores). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de setembro, clicando aqui.

A Energisa tem como um de seus objetivos potencializar a formação profissional, fortalecendo o conhecimento técnico e gerando oportunidades de empregabilidade e crescimento.

Serão disponibilizadas vagas a jovens de 18 a 22 anos e pessoas com deficiência de qualquer idade. É necessário ter concluído o ensino médio. As aulas serão 80% no modelo EAD e a parte prática será na unidade do Senai, em Presidente Prudente.

Além do curso em Prudente, a parceria entre Grupo Energisa e Senai para esse curso técnico se estende aos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e Tocantins. É a oportunidade de começar a trajetória para construção da carreira, vivenciando o mundo real de trabalho em uma empresa.  O aprendiz será acompanhado durante todo o programa por um mentor, que vai traduzir o que o aluno aprende no curso para o contexto do mundo do trabalho.

Apoio:


O Programa de Aprendizagem 4.0 do SENAI busca ofertar a aprendizagem em um formato mais digital e inovador, reunindo competências técnicas requeridas pela Indústria 4.0, e competências socioemocionais, fundamentais para o mundo do trabalho de hoje.

Antonio Negreiros, diretor de Gente do Grupo Energisa, considera que o projeto é uma oportunidade para os jovens iniciarem suas carreiras. “Esse é o primeiro passo para que esses jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho, com competências e conhecimentos em tecnologias que são diferenciais no mercado de trabalho hoje. Recebemos anualmente cerca de 550 aprendizes, sendo a porta de entrada para o desenvolvimento de uma futura carreira”, afirma o executivo.

Serviço 

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de setembro, no link:

https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa/job/jovem-aprendiz/6139213c3fd8eb02e2cf8ad6?utm_source=website 

COMENTÁRIOS