Empresa de ônibus anuncia chegada de mais 10 ônibus

Quem tinha crédito em cartões da empresa anterior pode utilizá-los.

168

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), divulgou o arquivo com os horários e linhas do transporte coletivo que estarão disponíveis neste início de contrato com a Santa Cecília Turismo (Sancetur), em operação com o nome fantasia ‘SOU Prudente’. Esta lista será atualizada continuamente, à medida que novos ônibus forem incluídos no roteiro.

Nesta sexta-feira, há 20 veículos em 17 linhas, com cobertura em toda a cidade. A lista completa pode ser consultada por meio CLIQUE AQUI. Todos os ônibus são equipados com ar-condicionado, GPS, bancos estofados, internet sem fio, carregador de celular e dispositivos de segurança. Desses 20 carros em circulação, 14 são modelo 2020/2021, cinco do ano de 2019 e um de 2018. Amanhã, sexta-feira (10/12), a nova prestadora do serviço colocará mais dez ônibus em circulação. Para a próxima semana, outros dez também serão enviados a Prudente, totalizando 40 veículos ao término da primeira semana de contrato.

A Sancetur, com sede em Paulínia e outras oito filiais no interior paulista, foi escolhida pelo critério de menor valor por quilômetro rodado: R$ 7,10. Vale ressaltar que este valor não é referente à tarifa. A empresa entrou em operação em Presidente Prudente às 5h desta quarta-feira (08/12), um dia após a assinatura do documento que ratificou o resultado do processo de contratação emergencial, válido por 180 dias.

Os usuários do transporte coletivo que possuem créditos no cartão de passe, obtidos durante a gestão da empresa anterior, poderão utilizá-los. “Os 10 dias de passe livre são, justamente, para que a SOU Prudente adeque seu sistema, possibilitando que a população utilize os créditos já adquiridos”, explicou o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza.

Apoio:


A prefeitura está empenhada em oferecer, o mais rápido possível, um transporte coletivo digno e que atenda aos anseios da população, que há tempos vinha sofrendo com um serviço ineficiente, mas pede a compreensão dos usuários neste período de transição, em que uma nova empresa está assumindo o transporte e organizando a operacionalização do serviço.

COMENTÁRIOS