Defesa Civil alerta risco de deslizamentos por chuvas intensas em Prudente neste final de semana

Com acumulado de 65mm nas últimas 72, órgão informou a previsão de mais 30 mm

77
Divulgação: Defesa Civil

Nesta sexta-feira, a Defesa Cilvil do Estado divulgou um alerta laranja devido às fortes chuvas que já vêm assolando a região de Presidente Prudente.

Neste período de verão, as altas temperaturas aumentam a capacidade do ar armazenar umidade, resultando na ocorrência constante dessas chuvas intensas.

De acordo com o boletim, entre hoje, 22, até domingo, 24 de janeiro, a região de Presidente Prudente, Marília e Araçatuba corre risco de deslizamentos de terras por causa das chuvas intensas previstas para as próximas 72 horas.

Ainda de acordo com o órgão, no acumulado das últimas 72 horas, a região somou a média de 65mm de chuvas e até o final de domingo, mais 30 mm é esperado. Já a média da temperatura segue entre 21 a 31° em Prudente.

Apoio:


Riscos das chuvas intensas

O alerta da Defesa Civil tem como objetivo informar moradores de áreas vulneráveis, sobre os riscos de deslizamentos de encostas, alagamentos, inundações, quedas de árvores e de postes, entre outros danos.

Durante este final de semana, pode haver momentos mais severos, seguidos por raios e rajadas de vento, diante disto, o mais indicado, durante esses fenômenos de instabilidade do tempo, é se manter em um local seguro e caso necessário, recorrer à Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), também pode prestar socorro e assistência durante estes eventos naturais. Com plantão 24 horas por dia, através do telefone (18) 99744-0199 é possível garantir o auxílio necessário.

 

 

COMENTÁRIOS