Com alta das notificações de Covid-19 Prudente recebe mais 3.760 doses da vacina

Entre a primeira e segunda fase de recebimento, já são 8.640 doses só na cidade

128
Divulgação: Governo Municipal

Nesta terça, 26, mais 3.760 doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a Presidente Prudente.

Somando com a primeira remessa, o município abrangerá mais de 8.640 imunizados.

As novas doses de vacinas da Fiocruz (Oxford/ Astrazeneca) foram enviadas, desta vez, pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O plano de imunização do município, ainda segue as orientações do Estado, onde os grupos de risco são priorizados, a começar pelos profissionais da saúde, seguidos dos idosos.

Apoio:


Covid em Prudente

Divulgação: Governo Municipal

Conforme os números divulgados no último boletim desta terça, 26, as notificações de Covid-19 continuam aumentando no município.

Foram 148 casos confirmados, 93 hospitalizados, sendo que 21 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Apesar da chegada da vacina causar expectativa de breve normalidade, é importante ressaltar, que enquanto boa parte da população não for imunizada, a crise sanitária ainda continua no país, inclusive, aos que já foram vacinados, as medidas protetivas ainda devem ser seguidas rigorosamente, assim como o restante da sociedade, até que se estabeleça total segurança.

Além disso, a região ainda se encontra na fase vermelha, a mais restritiva, ficando proibido o funcionamento de atividades econômicas não essenciais.

Município busca novas alternativas para a fase vermelha

Divulgação: Governo Municipal

Na última segunda, o Governo Municipal promoveu uma reunião, a fim de elaborar um plano regional de flexibilização do funcionamento das atividades econômicas, visto que a restrição de funcionamento vem sendo prejudicial para a economia local.

O plano regional de flexibilização do funcionamento das atividades econômicas deve estabelecer medidas, que viabilizem o funcionamento do comércio sem infringir normas sanitárias. Ele será enviado ainda esta semana para análise do governo do Estado.

COMENTÁRIOS