Carnaval em casa: Sesc Thermas garante programação streaming para celebrar a folia

Serão disponibilizados cinco documentários que retratam o Carnaval no Brasil

116
Divulgação Sesc Thermas

Mesmo sem feriado de carnaval na maioria das cidades do país, várias instituições estão programando atividades alusivas à data, a fim de não deixar a folia passar em branco.

Seguindo as medidas protetivas à Covid-19, as atividades estão sendo priorizadas em formato remoto, a fim de evitar possíveis aglomerações.

Além da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) promover um conteúdo exclusivo sobre o carnaval de Presidente Prudente, que será divulgado em seus canais digitais, outra iniciativa promete rememorar a história da maior festa brasileira, desta vez por meio do Sesc Thermas.

O Sesc Thermas irá disponibilizar na plataforma do cinema “Em casa com Sesc”, cinco documentários que retratam o carnaval, o samba, a música, entre outras temáticas ligadas à folia.

Apoio:


De acordo com o Sesc, devido ao cenário atual de crise sanitária, este ano o carnaval teve que ser repensado e transformado em novos tipos de experiências.

Os documentários que serão exibidos na plataforma exclusiva do Sesc são:

  • Clementina (de Ana Rieper)
  • O samba (de Georges Gachot)
  • Elton Medeiros – O sol nascerá (de Pedro Murad)
  • Dê lembranças a todos (dos irmãos Di Fiore)
  • Viva Alfredinho (de Roberto Berliner)

Em Presidente Prudente o ponto facultativo de Carnaval foi cancelado no último dia 03 pela Prefeitura, a fim de conter eventuais aglomerações, controlando assim a disseminação da Covid-19.

Apesar disso, visto que a região se encontra em fase amarela, os restaurantes, bares, shoppings e outros locais de lazer e entretenimento estarão funcionando com atendimento de até 40% do público.

COMENTÁRIOS