CARIM faz “vaquinha online” para construção do Hospital do Rim

Projeto visa garantir atendimento aos pacientes de Presidente Prudente e região que são encaminhados para tratamentos e transplantes em hospitais da capital

161
Divulgação Facebook: CARIM

A Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantando, conhecida como CARIM, vem fazendo uma “vaquinha online”, visando arrecadar recursos para a construção do Hospital do Rim de Presidente Prudente.

Visto que na cidade, ainda não há uma unidade desta referência, muitos pacientes acabam sendo encaminhados para tratamentos complexos em outras cidades, incluindo, a capital. A fim de evitar estes transtornos e logo, garantir mais qualidade na abordagem das doenças de rim, o CARIM idealizou o projeto do Hospital, que também recebeu o apoio do Governo Municipal, por meio da doação do terreno.

O projeto soma o recurso total de R$ 39 milhões, que garante 5.878,25 m² de construção. Serão 28 leitos de internação, 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), três salas cirúrgicas, sala de diagnóstico por imagem, 19 poltronas para tratamento hemodialítico para adulto, seis poltronas para tratamento hemodialítico infantil, entre outras alas para programas e necessidades.

Divulgação Facebook: CARIM

Ainda de acordo com o CARIM, qualquer quantia doada na vaquinha para a construção do Hospital do RIM é bem-vinda. A doação pode ser feita através do link: http://vaka.me/1585756  ou por depósito bancário nas contas Caixa Econômica Federal – Agência: 4114 – Conta: 327-7 -CNPJ 06.987.421/0001-34; Sicredi – Agência: 0728 – Conta: 19024-9 – CNPJ 06.987.421/0001-34.

Apoio:


Sobre o CARIM

O CARIM é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que tem como objetivo garantir melhores condições de vida para a pessoa portadora de insuficiência renal crônica e transplantados.

A Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantando ainda conta com uma equipe de voluntários e colaboradores, além de garantir parcerias com outras entidades.

Entre as principais ações desenvolvidas pelo CARIM está o atendimento de pacientes em situação de vulnerabilidade social, por meio da doação de cestas básicas e outros auxílios, transporte de pacientes renais aos centros de hemodiálise, inclusive, oferece consultas médicas, psicológicas, fisioterapeutas, além de outras modalidades que visam a saúde e bem estar do paciente renal.

 

COMENTÁRIOS