AGLOMERAÇÃO: Defesa Civil de Prudente disponibiliza número de WhatsApp para denunciar “festinhas”

89
Reprodução

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente está com um número ativo de WhatsApp para o recebimento de denuncias em casos de flagrantes de aglomerações e atividades em descumprimento das regras sanitárias. O serviço funcionará 24 horas por dia neste período de final de ano, que são característicos de grandes festas.

Em casos de indícios do descumprimento das regras, as denuncias podem ser encaminhadas para o número (18) 99744-0199, exclusivamente via mensagem de WhatsApp, contendo o endereço do local e imagens. Assim que recebidas, a Defesa Civil fará o encaminhamento para os órgãos fiscalizadores, que são a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp), conforme a situação encontrada.

De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouveia, a intenção é dar apoio aos órgãos que fiscalizam. “Não cabe a nós fiscalizar, mas precisamos estar presente, auxiliar no que for possível durante este momento de pandemia”.

As notificações também podem ser realizadas a qualquer horário pelo 190 da Polícia Militar. Durante o expediente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ainda é possível efetuar a denuncia nos órgãos municipais fiscalizadores, que são a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (18) 3226-0920, e a Sedepp, no (18) 3918-4215.

Apoio:


Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS