Um homem de 45 anos foi preso após um furto seguido de violência no interior de um supermercado localizado na avenida JK, em Presidente Prudente. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30 desta terça-feira, 21 de janeiro, no Max Atacadista da Zona Norte.
O homem que disse estar desempregado estava com uma peça de contrafilé, pesando 3 Kg, avaliada em R$ 154,01, além de uma barra de metal em formato de tubo quadrado, com cerca de 1,60 metro de comprimento, e uma mochila preta.
A sua companheira, de 43 anos, que está sendo investigada e fugiu durante a ocorrência, estava de posse de diversos produtos alimentícios, entre eles peças de salame, balas, doces, granola e uma sacola estampada, cujo valor total ultrapassa R$ 300,00.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom após funcionários do estabelecimento deterem o casal suspeito de furtos recorrentes. Durante a tentativa de contenção, o casal teria ficado nervoso e entrado em luta corporal com os seguranças.
Testemunhas relataram que, ao serem informados de que a polícia seria acionada, o homem teria pego uma barra de ferro, usada para travar a porta do mercado e ameaçado funcionários, enquanto a mulher entrou em confronto físico com uma funcionária, causando lesões, o que possibilitou sua fuga.
Em depoimento, o homem confessou o furto, alegando que os produtos seriam para consumo próprio por estar passando por dificuldades financeiras, mas negou ter utilizado a barra de ferro. Diante dos relatos, provas e indícios de violência e grave ameaça para garantir a fuga e a impunidade, a autoridade policial entendeu haver elementos suficientes de autoria e materialidade, decretando a sua prisão preventiva.





