Carreta Mulheres de Peito que faz exames de mamografia atenderá até o dia 13 de julho

13

Em Presidente Prudente desde a última terça-feira (18/06), a Unidade Móvel da Carreta Mulheres de Peito, Programa do Governo do Estado de São Paulo, já garantiu a realização de quase 300 exames de mamografia.

A carreta está alocada no Estacionamento do Hospital de Esperança, onde permanecerá até 13 de julho de 2024. Representando a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), a enfermeira da Saúde da Mulher, Priscila de Oliveira Miyoshi, tem acompanhado a ação.

O secretário da pasta, Breno Erbella Casari, agradeceu mais uma vez ao secretário de Estado da Saúde e ao governador pelo envio da carreta a Prudente, que possibilitará a realização de mais 1.000 exames de mamografia, aproximadamente.

“Somos gratos ao governador Tarcísio de Freitas e ao Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, que novamente atenderam a solicitação de Prudente. É uma demanda muito importante, que pode fazer a diferença na vida dessas mulheres”, comentou.

Apoio:


Sobre os atendimentos

São distribuídas 55 senhas por demanda espontânea, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, 25 senhas, das 8h às 12h (exceto nos feriados).

As mulheres entre 50 e 69 anos são o público-alvo da campanha, portanto, poderão realizar o exame apresentando apenas o RG e o Cartão SUS. Conforme o Ministério da Saúde, nesta idade é indicada a mamografia de rastreamento uma vez a cada dois anos. O exame de rotina deve ser feito periodicamente em mulheres sem queixa específica, com o objetivo de detectar precocemente alguma alteração que possa indicar a possibilidade de alguma doença.

Para mulheres de 35 a 49 anos e mulheres com mais de 70, é necessário apresentar o pedido médico SUS, cartão SUS e RG.

COMENTÁRIOS