Segundo avaliação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), divulgado nesta semana, a Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Prudente é a 23ª mais econômica para o contribuinte entre as 644 câmaras de São Paulo.
Cada cidadão prudentino desembolsa R$ 55,58 por ano para manter o Poder Legislativo funcionando na cidade.
Os dados são referentes ao ano de 2024, quando o presidente da Câmara era o vereador Tiago Oliveira (PP), que atualmente ocupa o cargo de secretário de desenvolvimento de Presidente Prudente.
No total a Câmara de Presidente Prudente utilizou R$ 13.010.629,31 em 2024, com despesas, compras e pagamento de salários ao servidores e subsídio aos 13 vereadores eleitos. Mesmo que a Câmara devolva valores à prefeitura, esses valores são contabilizados pelo TCE.
Em análise, o custo anual para cidadão é pequeno, frente aos benefícios que as ações do vereadores podem trazer, no entanto, o investimento do voto na eleição de maus vereadores pode causar prejuízos muito maiores.

Para se chegar ao cálculo, se divide o valor que a Câmara gastou em determinado ano, pelo número de habitantes, veja a tabela abaixo com ranking completo do estado inteiro compilado pelo Diário de Prudente: