Bolivianos ingerem capsulas de pasta base de cocaína, mas cadela do 8º BAEP identifica traficantes

23

Na última semana, no dia 27 de julho, o 8º BAEP com apoio da equipe de canil abordou um veículo que passava pela praça de pedágio em Presidente Bernardes na rodovia Raposo Tavares, e ao ser questionado, o motorista informou que trabalhava como motorista de aplicativo e estava conduzindo os quatro passageiros de nacionalidade boliviana até a capital São Paulo.

O motorista informou ainda que um ônibus oriundo da Bolívia, havia quebrado no município de Bataguassu/MS, foi então que os referidos passageiros contrataram o serviço pelo valor de R$2.600,00.

Realizada a varredura veicular, com a cadela Kira que, por meio do olfato, evidenciou uma contaminação de odor de drogas, no porta malas, dentro de uma mochila pertencente a um dos abordados sendo localizado nove cápsulas de pasta base de cocaína.

Apoio:


A K9 Kira ao passar próximo aos abordados, uma mulher de 23 anos e três homens, sendo dois com 31 e um com 22 anos, indicou a presença de odor de entorpecentes proveniente dos abordados.

Diante dos fatos foram encaminhados ao Hospital Regional em Presidente Prudente, onde receberam atendimento médico e passaram pelos exames de radiografia, que confirmaram a existência de cápsulas de entorpecente no estômago de todos.

Foram expelidas pelos quatro abordados 343 capsulas que somadas as encontradas no veículo, totalizaram 352 e juntas pesaram 4,292 Kg de pasta base de cocaína.

Os abordados informaram que adquiriam a droga em Santa Cruz/Bolívia e levariam para entregar em São Paulo e que toda informação para o transporte e entrega da droga foi realizada por telefone.

Partes e drogas foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, onde foram autuados em flagrante por tráfico internacional de droga e permaneceram à disposição da Justiça.

A investigação se encerrou na tarde de hoje, com a finalização dos exames realizados nos traficantes (mulas) para constatar, que todos expeliram as drogas, que estavam dentro de seus intestinos.

COMENTÁRIOS