BLITZ: Sem pagar parcelas da compra, idoso tem carro apreendido após antigo dono registar queixa de furto

Na noite de ontem, 12 de julho, uma equipe da Polícia Rodoviária que realizava fiscalização de rotina pelo acesso do município de Presidente Epitácio na rodovia Raposo Tavares, ao fiscalizar o veículo CITROEN/C3 do município de Indaiatuba, que estava sendo conduzido por C.R.C.G., de 70 anos.

Após realizar consultas nos bancos de dados, foi encontrado uma queixa de furto registrada por meio de delegacia eletrônica em 20 de dezembro de 2023 no município de São Paulo. Porém, a queixa se tratava de disputa contratual na compra do veículo, pois o idoso teria se desentendido com o antigo proprietário do veículo, por ter atrasado as parcelas.

O carro estava sendo liberado para o condutor, já que ele possuia o contrato de compra e venda do veículo em mãos, quando ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, o qual o idoso aceitou, resultando em 0,21 mg/L, o que resultou em infração do artigo 165 do CTB (Dirigir veículo automotor sob a influência de álcool) e, além disso, constatado também que o veículo estava com o licenciamento vencido, resultando em infração do artigo 230, V do CTB (Conduzir veículo registrado sem estar devidamente licenciado).

Assim, por conta das infrações, o veículo foi removido ao pátio para garantir a segurança viária. O condutor não possuia antecedentes criminais.

Apoio:

COMENTÁRIOS