Um jovem de 26 anos foi detido na manhã deste sábado, 16 de agosto, depois de causar confusão na base da Polícia Militar instalada no calçadão com a avenida Cel. Marcondes, no centro de Presidente Prudente.
De acordo com informações da ocorrência, por volta das 7h24, o indivíduo chegou ao local bastante alterado e começou a dar cabeçadas na porta de vidro da base e segurou as duas travas da porta da base pelo lado de fora, impedindo a saída dos policiais. Quando soltou as travas, correu para o outro lado da avenida, proferindo xingamentos como “policial de bosta”, “policial cuzão”, e ainda chamou os policiais para a briga, desafiando a equipe.
Na tentativa de contê-lo, os militares relataram que o jovem passou a chutar o para-lama e a porta do motorista da viatura estacionada em frente à base, causando danos. Diante da resistência, foi necessário o uso de gás de pimenta para realizar a contenção. Durante a ação, ele acabou caindo e bateu a cabeça no solo.
Após ser algemado, o homem foi conduzido à delegacia participativa. Na revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. Questionado, ele declarou ter ingerido bebida alcoólica e também o uso de um comprimido de MD, droga alucinógena que teria potencializado seu estado de alteração.
Em depoimento, o detido, que trabalha de ajudante de forma freelance, confessou ter xingado os policiais e chutado a viatura, mas afirmou que agiu em razão do álcool e por sentir-se ameaçado. Ele segue à disposição da Justiça para audiência de custódia.