Sete atletas do Sesi Presidente Prudente representam a instituição no Campeonato Internacional de Parabadminton, que acontece de 12 a 17 de agosto, em Lima, no Peru. Compõem a delegação da unidade Ana Carolina Coutinho Reis (SL4), Arthur Terêncio Dias (WH1), Kauyne Luz (SH6), Mikaela Almeida (SU5), Victor Rocha Amorim (WH2), Vinicius de Oliveira Costa (SH6) e Yuki Roberto Rodrigues (SU5).
O torneio reúne 46 atletas brasileiros e é classificado como nível 2 pela Federação Mundial de Badminton (BWF). Os resultados obtidos na competição contam pontos para o ranking de qualificação da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para o Campeonato Pan-Americano de Parabadminton de 2025.
A participação dos atletas foi baseada em critérios como desempenho no ranking nacional e presença no top 20 do ranking internacional. Alguns atletas foram convidados a participar por conta própria, e entre os destaques do SESI está Arthur Terêncio Dias, que foi oficialmente convocado para representar o Brasil nesta competição.
Segundo a treinadora Mayara Bacarin, o evento é uma oportunidade para evolução técnica e competitiva. “É uma competição nível 2, o que considero que seja uma experiência muito importante para todos os nossos atletas, visando a preparação que está em curso visando os jogos de 2028”, afirma.
O Sesi mantém o apoio à formação e desenvolvimento de atletas paralímpicos, oferecendo estrutura de treinamento e acompanhamento especializado. A instituição reforça o compromisso de ampliar o acesso ao esporte e de promover a participação de paratletas em eventos nacionais e internacionais, contribuindo para o fortalecimento do paradesporto no país.