ASSISTA: Polícia Civil identifica suspeito de dois roubos a residências em Presidente Prudente


A Polícia Civil identificou um suspeito do cometimento de dois roubos a residências em Presidente Prudente. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG/DEIC-8), após trabalho investigativo e análise de imagens, incluindo vídeo da ação criminosa.

O primeiro crime ocorreu no dia 18 de outubro, quando dois homens invadiram um apartamento por meio de escalada. Armados com uma faca, renderam um morador de 51 anos e subtraíram pertences pessoais.

O segundo roubo foi registrado no dia 27 do mesmo mês, em outro apartamento, acessado pela sacada. Na ocasião, duas jovens, de 19 e 20 anos, foram rendidas sob grave ameaça, e os criminosos levaram joias e dinheiro.

Apoio:


Os casos aconteceram nos bairros Jardim Bongiovani e Jardim Paulistano. Com apoio da Polícia Militar e a partir de análises técnicas e periciais, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos envolvidos.

O suspeito, de 33 anos, possui antecedentes por roubo, furto e tráfico de drogas. Diante das evidências, a autoridade policial representou pela prisão temporária, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

O homem foi localizado e preso no dia 15 de dezembro e, nesta sexta-feira (19), foi formalmente reconhecido pelas três vítimas, que afirmaram se tratar de um dos autores dos roubos.

Ele será indiciado por dois crimes de roubo majorado, pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca. A pena máxima pode ultrapassar 26 anos de prisão.

As investigações seguem em andamento para identificar o segundo envolvido nos crimes.

COMENTÁRIOS