ASSISTA: Bebê é salva por PMs após se engasgar em Presidente Prudente



Uma bebê de dois meses foi salva por policiais militares após se engasgar durante a amamentação, nesta segunda-feira (19), em Presidente Prudente. O caso ganhou repercussão após a mãe, Rayssa Lima, relatar o ocorrido em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual agradeceu a rápida ação da Polícia Militar.

De acordo com a corporação, equipes atendiam uma ocorrência na Vila Flores quando um carro parou repentinamente no meio da via. Em desespero, a mãe desceu do veículo com a filha Cecília Lima de Assis nos braços, pedindo ajuda e informando que a bebê havia se engasgado com o leite materno e apresentava dificuldade para respirar.

Imediatamente, um dos policiais realizou a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança. Pouco depois, Cecília voltou a respirar e chorou, sinal claro de recuperação. O momento logo após o socorro foi registrado em vídeo.

Apoio: Criarte


Segundo Rayssa, o susto foi ainda maior porque a filha nasceu prematura, com 33 semanas, e possui Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV), condição que provoca refluxo intenso e aumenta o risco de engasgos. “Foi coisa de segundos. Nunca tinha sido tão sério”, relatou.

Após o atendimento inicial, mãe e filha foram levadas pelos policiais à Santa Casa de Presidente Prudente, onde a bebê passou por avaliação médica, ficou em observação, realizou exames e recebeu alta por volta das 22h, passando bem.

Emocionada, Rayssa agradeceu publicamente aos policiais do 18º BPM/I e aos profissionais de saúde pelo atendimento. “Um mêsversário e tanto”, escreveu a mãe, destacando que a data, marcada pelo medo, terminou em alívio e gratidão.

Assista ao vídeo:

COMENTÁRIOS