Na manhã deste sábado, 12 de julho, um policial militar, de 47 anos, foi atingido no joelho por um criminoso no Residencial Tapajós, zona norte de Presidente Prudente. A Polícia Militar foi chamada para atender um possível desentendimento envolvendo um homem com arma de fogo.
Imagens de uma câmera de segurança mostram a viatura da Polícia Militar chegando no endereço, quando o policial sai da viatura e se aproxima da casa. Neste momento, o agente é atingido por um disparo de arma de fogo no joelho. Ele foi socorrido ao pronto socorro da Santa Casa e encontra-se fora de risco.
Posteriormente, o companheiro puxa o policial para um local seguro e pede reforço de outras viaturas que chegam ao local, e adentram a residência atrás do atirador de 33 anos. Porém, o homem pulou o muro e se escondeu numa residência aos fundos da sua.
Um policial foi atrás do criminoso dentro da segunda residência e o defrontou. O criminoso foi neutralizado com dois tiros.
O homem que tinha antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo foi socorrido ao Hospital Regional, mas chegou sem vida ao hospital.
Uma pistola de origem Tcheca (CZ – Cezka Zbrojovka) foi aprendida com o criminoso.
Assista ao vídeo: