Após surto, homem é contido com taser por violência doméstica contra a mãe em Prudente


Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, após agredir e ameaçar a própria mãe, de 57 anos, durante um episódio de violência doméstica no Residencial Tapajós, em Presidente Prudente.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na rua acompanhada de vizinhos quando a equipe chegou ao local. Ela relatou que o filho teria chegado em casa alterado após usar drogas e exigido dinheiro para comprar mais entorpecentes. Diante da negativa, ele passou a ameaçá-la e a quebrar objetos dentro da residência.

Os policiais tentaram chamar o suspeito, que se recusava a sair do imóvel. Após insistência, ele finalmente deixou a casa, mas, ao receber voz de prisão, avançou contra os militares. Para contê-lo, foi necessário o uso de pistola de choque (Taser). Algermado, ele foi encaminhado à UPA do bairro Guanabara para avaliação médica, conforme protocolo padrão.

Apoio:


Durante a ocorrência, os policiais localizaram no quarto do suspeito uma porção de maconha. Segundo ele, a droga seria para consumo próprio. Ainda visivelmente alterado, o homem apenas repetia que “estava errado”, sem conseguir explicar o motivo da agressividade.

Na delegacia, a mãe confirmou toda a versão apresentada pelos policiais e declarou que não deseja ver o filho preso, mas sim internado para tratamento contra dependência química. Ela também afirmou que não pretende solicitar medida protetiva.

Após análise da autoridade policial, o homem foi preso preventivamente e permanece à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS