
Um morador de Presidente Epitácio, que fica 95 Km de Presidente Prudente, foi salvo pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira, 16 de setembro, depois de cair nas águas do Rio Paraná, na altura da ponte Hélio Serejo, que liga São Paulo ao Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu por volta das 16h00 e mobilizou equipes de resgate dos dois estados.
De acordo com informações apuradas, o homem havia saído de bicicleta de sua residência em Presidente Epitácio com destino à ponte, localizada sobre o lago da Usina Sérgio Mota. A atitude levantou suspeitas de um sobrinho, que decidiu acompanhá-lo à distância.
Ainda conforme o relato, ao chegar no trecho da ponte do lado sul-mato-grossense, o homem acabou caindo no rio. O sobrinho, que presenciou a cena, acionou imediatamente os Bombeiros, dando início a uma operação de resgate integrada.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Bataguassu (MS) e de Presidente Epitácio foram enviadas ao local, com apoio da Polícia Militar do estado de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul, para dar suporte à ocorrência.
Com auxílio de botes, os bombeiros de Presidente Epitácio localizaram a vítima ainda consciente nas águas do Paraná. O homem foi retirado em segurança e levado para atendimento médico.
Encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Presidente Epitácio, ele permanece internado sob cuidados médicos. As autoridades destacaram a rapidez da ação conjunta, que foi fundamental para preservar a vida do morador.