Expo Prudente segue on-line até esta terça-feira

48
A 58ª Expo Prudente segue até esta terça-feira (14), aniversário de Presidente Prudente, e será transmitida diretamente do recinto de exposições Jacob Tosello.

 A abertura aconteceu neste domingo (12/09) e contou com a presença do presidente do Núcleo de Criadores, Álvaro de Oliveira Lima, e pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, e de Agricultura, Maurício Naban, que representaram o prefeito, Ed Thomas.

Conforme Ana Paula, a parceria com o Núcleo de Criadores e a participação dos patrocinadores foi primordial para a concretização do evento que, por causa da pandemia, não foi permitida a presença do grande público. “Um dos principais, se não o principal, setor da nossa região, é a agropecuária, por isso pensamos em uma programação com palestras ao vivo com foco na capacitação dos produtores rurais e agricultores, incluindo parte gastronômica com receitas.”, frisou.
Álvaro Oliveira salientou que a cultura do gado está enraizada na história de Presidente Prudente. “Hoje, sabemos que o pecuarista teve que se profissionalizar para gerar competitividade com áreas ocupadas pela soja demais produtos que agregam valores”, disse. Segundo, a tecnologia (lives e leilões virtuais) veio para ficar e agregar um maior custo-benefício.

Com sua secretaria recém instalada no recinto, Naban salientou que semanalmente são realizados leilões no Tattesal Guilherme Coimbra Prata, além disso, há previsão de inauguração da praça dos criadores, sede do Incra regional e da superintendência do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

 Transmissão

Com apoio da TV Brasileira, o evento está sendo transmitido ao vivo no site http://www.expoprudente.com.br
:::.............. COMENTÁRIOS ..............:::