OPERAÇÃO SABARÁ: Polícia Militar desarticula tráfico de drogas em bairro de Prudente

234

A Polícia Civil, através da 2ª DISE – DEIC deflagrou com o apoio da Polícia Militar, a ação policial denominada “Sabará”, visando combater o tráfico e associação para o tráfico de drogas em bairros da cidade de Presidente Prudente.

As investigações iniciaram em meados de outubro de 2022 com a chegada de disque denúncia narrando a atuação de 2 indivíduos que se utilizavam de outros colaboradores para realizarem a venda de crack no bairro. Com o avanço das investigações, em 14/12/22 foram cumpridas buscas nos endereços e na ocasião além de meio kg de maconha apreendidos, um adolescente foi apresentado e cumpriu 45 dias de apreensão.

As denúncias não pararam e em 23 de janeiro novo mandado de busca foi cumprido e 1 adulto foi preso. Na oportunidade outra linha de investigação foi aberta na qual outro traficante foi preso.

Porém, novas denúncias foram realizadas e novamente utilizando das técnicas tradicionais de investigação foi logrado que além do adolescente e do homem preso, novo integrante da associação criminosa começou a realizar a venda de entorpecentes próximos dos endereços já investigados.

Apoio:


Após inúmeras imagens captadas e com o auxílio de moradores foram levantadas além das casas já conhecidas outros endereços utilizados pela associação criminosa, além de veículos parados a meio fio para ludibriarem as abordagens.

Através de sinais sonoros e gestos, os indivíduos que não estão realizando as vendas acabam exercendo o papel de “olheiros” muitas vezes ameaçando os próprios moradores do bairro.

Ainda durante as investigações foi verificado que em pequeno lapso temporal foram registradas pelo menos inúmeros chamados a polícia militar em um único endereço alvo da operação por causa da intensa traficancia no local, demonstrando grande risco a paz pública no local.

Foram cumpridos 09 Mandados de Busca e Apreensão, que resultaram em um registro de flagrante com três homens (19, 22 e 24 anos) presos e 02 adolescentes de 15 anos, apreendidos. Com relação aos objetos apreendidos, além dos petrechos comumente utilizados no fracionamento de drogas, foram apreendidos crack e maconha.

Participaram da ação, 32 Policiais Civis em 8 viaturas e 03 Policiais Militares do canil, em 1 viatura.

Os presos permanecerão à disposição de justiça, aguardando audiência de custódia, e caso seja convertida a prisão em preventiva, serão encaminhados para o CDP de Caiuá e os adolescentes para a Fundação Casa de Irapuru.

COMENTÁRIOS