Prefeitura ministra curso para profissionais orientarem população sobre escorpiões e outros animais

85

O Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente (CCZ) está realizando um trabalho de formação e orientação aos profissionais que atuam nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs). Nesta semana, as palestras foram realizadas na ESF de Montalvão e ESF de Floresta do Sul, localizadas nos Distritos.

Segundo o gerente do CCZ, Ricardo Barbosa dos Santos, o objetivo é capacitar os profissionais que atuam diretamente com a população, para que possam orientar os munícipes em questões relacionadas a escorpião, leishmaniose, castração, posse e adoção responsáveis e atribuições do CCZ. “Os profissionais da saúde, principalmente os agentes comunitários, estão diariamente em contato com a população. É importante que eles estejam sempre bem informados, para que possam orientar os moradores do bairro”, declarou.

O gerente também explicou que, com a formação, os profissionais de saúde poderão contribuir com o CCZ em situações de irregularidade, que ofereçam risco, como terrenos sujos. “O profissional capacitado poderá contribuir, indicando ao CCZ um terreno que precisa ser notificado ou a identificação de um cachorro com os sintomas de leishmaniose, por exemplo. Um trabalho que contribui com a saúde de todos”, concluiu Ricardo.

As próximas unidades a receberem a formação serão ESF de Ameliópolis e ESF de Eneida, ambas também nos Distritos.

Apoio:


COMENTÁRIOS