Prefeitura anuncia 3ª edição do Vacina Fest para este sábado

85

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), realizará neste sábado, 19 de fevereiro, a 3ª edição do VacinaFest, promovida para marcar um mês do início da vacinação pediátrica no município. A ação será das 8h às 15h, no estacionamento do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’.

O evento, destinado aos munícipes de Presidente Prudente, contemplará todo o público da campanha contra a Covid-19, com primeira dose, adulta e pediátrica, segunda dose e dose de adicional.

De acordo com a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, esta edição do VacinaFest será a primeira após a ampliação do público-alvo, com a inclusão de crianças a partir dos cinco anos. “A equipe ficará de plantão, no centro da cidade, por sete horas. É uma excelente oportunidade para os pais que trabalham durante a semana e ainda não conseguiram levar seus filhos à unidade de saúde”.

Ainda segundo Vânia Maria Alves, para receber a aplicação da segunda dose ou da dose adicional, o munícipe deve apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior e um documento com foto.

Apoio:


Para quem ainda não se vacinou e vai receber o imunizante pela primeira vez, é necessário realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de comparecer munido de documento com foto e comprovante de residência.

Os dados do vacinômetro municipal, atualizado nesta segunda-feira (14/02), apontam que a cidade já vacinou 204.053 munícipes com a primeira dose. Com as duas doses, há 190.608 pessoas, o que representa 88,6% da população vacinável. Já com a dose de reforço há 92.974 prudentinos, que corresponde a 43,2% do público a partir dos cinco anos.

COMENTÁRIOS