Onça-parda é resgatada em área rural de Pirapozinho e devolvida à natureza


 

Captura foi realizada pela Polícia Ambiental com apoio de médico veterinário e biólogo – Foto: Polícia Ambiental

Uma onça-parda foi capturada pela Polícia Ambiental na tarde de sexta-feira (26), após aparecer em um sítio no município de Pirapozinho. O animal foi resgatado em segurança e devolvido ao seu habitat natural.

Segundo a corporação, moradores da propriedade acionaram a equipe após avistarem a onça. No local, os policiais encontraram o animal acuado sobre uma árvore. A suspeita é de que a onça tenha entrado no sítio em busca de alimento e, ao ser cercada por cães, tenha subido na árvore.

Após o monitoramento da área, a captura foi realizada com o apoio de um médico veterinário e de um biólogo. Em seguida, o animal foi colocado em compartimento apropriado para transporte e passou por avaliação veterinária.


Como a onça estava em boas condições de saúde, ela foi devolvida ao seu habitat natural, sem intercorrências.

Assista ao vídeo

COMENTÁRIOS