Era por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira, 16 de fevereiro, quando F. F. S. adentrou a Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio trazendo nos braços sua filha A S. S., recém-nascida de apenas 23 dias de vida, clamando desesperadamente por socorro. A pequenina havia se engasgado e já se apresentava cianótica.
No interior da unidade policial encontrava-se o Investigador de Polícia Ricardo Monteiro Simões Júnior, que imediatamente prestou os primeiros socorros e, por meio de manobras para as quais havia sido previamente treinado, conseguiu reverter o dramático quadro. A. S. S. passou a recuperar a coloração e o sopro da vida voltou a se manifestar na pequena, para alívio da mamãe e também do policial.
O serviço de resgate foi acionado e A. S. S. foi conduzida ao Hospital Regional de Teodoro Sampaio, onde foi atendida e logo depois liberada.
Nesta segunda-feira de Carnaval, enquanto a alegria tomava conta das ruas, um policial civil protagonizou um ato que transcende qualquer fantasia: salvou a vida da pequena A. S. S.. A ocorrência evidencia que a Polícia Civil é, em sua essência, uma instituição formada por pessoas e destinada a servir e proteger pessoas, tendo no auxílio aos necessitados uma de suas mais relevantes missões.
Em meio a pierrôs, colombinas e tantas outras figuras que marcam o período carnavalesco, a família policial encontra-se profundamente feliz pelo desfecho exitoso da intervenção e extremamente orgulhosa de seu herói, o Investigador de Polícia Ricardo Monteiro.







