Mulher é multada em quase R$ 4 mil por degradações ambientais em sítio de Tupi Paulista


Vistoria em área rural em Tupi Paulista após constatação de degradações ambientais – Foto: Polícia Ambiental

Na última segunda-feira (09/02), a equipe da Polícia Ambiental esteve em um sítio localizado no Bairro Córrego Paineira, em Tupi Paulista, após uma denúncia identificada por meio de imagens de satélite.

No local, os policiais constataram a retirada de vegetação nativa e intervenções em áreas protegidas, como a limpeza de passagem em trecho de preservação permanente, reforma de uma ponte e a construção de estruturas para instalação de bomba de irrigação.

Segundo a fiscalização, parte da vegetação foi removida com o uso de máquinas agrícolas, e o restante da vegetação foi enterrada. As ações atingiram tanto área comum quanto trechos situados na zona de amortecimento do Parque Estadual do Rio Aguapeí, região que exige cuidados especiais para evitar impactos ambientais.

A responsável pelo local, uma mulher de 30 anos que arrenda a propriedade, recebeu quatro Autos de Infração Ambiental, que somaram R$ 3.990,45 em multas, por desmatamento e intervenções em áreas de preservação permanente sem autorização.

Apoio: Criarte


O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e a envolvida poderá responder também por crime ambiental, conforme a legislação federal.

COMENTÁRIOS