Construtora de Prudente é autorizada a erguer prédio de 53 milhões em Cuiabá



O Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico (CMDE) da cidade Cuiabá – MT, aprovou na última quarta-feira, 21 de janeiro, após reunião extraordinária, a construção de um prédio comercial com investimento de R$ 53,1 milhões da MGN Empreendimentos, que pertencente a empresários de Presidente Prudente.

O empreendimento será erguido em uma das principais avenidas da capital matogrossense, a Miguel Sutil, bairro Jardim das Américas.

Por conta da análise e a discussão do estudo e do relatório de Impacto de Vizinhança, a empresa terá que oferecer uma contrapartida, para compensar os impactos da obra no bairro.

Apoio: Criarte


E em comum acordo, a principal contrapartida, da incorporadora sediada em Prudente, será a reforma completa da Escola Municipal Henrique da Silva Prado, localizada no bairro Areão.

O investimento de contrapartida na unidade de ensino será de R$ 796,8 mil, valor que corresponde a 1,5% do total do empreendimento comercial.

A obra na escola será executada conforme projeto da Secretaria Municipal de Educação e acompanhada pela pasta de Obras. A medida visa compensar os efeitos da implantação do grande complexo comercial, que deve alterar o fluxo de veículos e pessoas na região, assegurando um benefício social direto para a comunidade.

COMENTÁRIOS