Neste domingo, 11 de janeiro, durante desenvolvimento da Operação Piracema, uma equipe da Polícia Ambiental realizou patrulhamento no entorno da cachoeira do Rio Laranja Doce no município de Nantes, que fica a 75 Km de Presidente Prudente e avistou um veículo parado próximo a área crítica de pesca.
A equipe realizou incursão a pé por uma estrada de terra até chegar numa trilha às margens da cachoeira, onde foram avistados três indivíduos às margens do rio utilizando uma tarrafa para capturar pescados, momento em que foram abordados.
Além da tarrafa havia um saco de ráfia com três peixes da espécie Piau Campineiro, que totalizou 1,6 kg. Diante do constatado foram lavrados em desfavor de três homens de 44, 45, e 47 anos, três Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 2.064,00 para cada, por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, com base no artigo 35, parágrafo 1⁰, inciso II da Resolução SIMA nº 005/21, e majorado o valor ao dobro por se tratar de período de piracema.
A ocorrência será apresentada via Ofício a Delegacia de Polícia Civil local, por infringir o artigo 34, da Lei Federal 9605/98.
O pescado foi apreendido e descartado devido o tempo transcorrido da ocorrência, ter permanecido exposto ao calor. Ao todo as multas chegaram a R$ 6.192,00 e os envolvidos responderão criminalmente.








