Após roubar moto, jovem troca tiros com a Força Tática e morre baleado em Pirapozinho


Um jovem de 23 anos morreu após uma intervenção policial registrada na madrugada desta quinta-feira, 25 de dezembro, na zona rural de Pirapozinho, que fica a 20 Km de Presidente Prudente. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após trocar tiros com a Força Tática da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início após um jovem de 20 anos ter a motocicleta roubada nas proximidades de um posto de combustíveis localizado às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). A vítima informou que o autor saiu de uma área de mata, exibiu uma arma de fogo e anunciou o assalto,“Perdeu, perdeu, desce da moto”, levando apenas a moto e o capacete.

Durante as buscas pelo suspeito, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento por uma estrada de terra quando localizou uma motocicleta com as mesmas características da roubada. Os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida. O homem efetuou um disparo em direção à equipe, que reagiu à agressão.

Apoio:


O suspeito foi baleado no peito e na barriga e, no local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com numeração suprimida, contendo cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas.. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Pirapozinho, onde o óbito foi constatado.

Nenhum policial ficou ferido durante a ação. Além da arma apreendida com o suspeito, foram recolhidos um aparelho celular e uma touca. As armas utilizadas pelos policiais também foram encaminhadas para perícia.

A Polícia Civil informou que a análise preliminar aponta indícios de legítima defesa e de estrito cumprimento do dever legal por parte dos três policiais envolvidos, que responderão ao procedimento investigativo em liberdade. O caso foi registrado como roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de intervenção policial. As investigações seguem em andamento.

COMENTÁRIOS