NOITE DE NATAL: Homem é preso após confusão, arrombamento e furto em kitnets no bairro Vale do Sol



Um homem de 51 anos foi preso na noite de quarta-feira, 24 de dezembro, após uma série de arrombamentos, tentativa de furto, ameaças e ofensas contra moradores de um conjunto de kitnets localizado na rua Eliseu Álvares, no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente. A ocorrência foi registrada por volta das 19h52.

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento preventivo quando foram acionadas pelo Copom para atender uma denúncia inicial de desentendimento entre moradores. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que três kitnets no piso superior do prédio estavam com as portas arrombadas e uma apresentava sinais de tentativa de arrombamento.

O indiciado, morador de uma das unidades, alegou inicialmente que estava sendo acusado injustamente e afirmou ter visto um homem branco e magro fugindo do local. No entanto, um dos moradores relatou ter presenciado o suspeito chutando as portas das kitnets vizinhas e retirando uma máquina de lavar roupas e um liquidificador de um dos imóveis, levando os objetos para dentro de sua própria residência.

Apoio: Criarte


Ainda de acordo com o relato, ao perceber a ação, o morador acionou a Polícia Militar. Antes da chegada da viatura, o suspeito retirou os objetos da kitnet e os deixou próximos à porta de entrada de sua residência. Os policiais confirmaram que os pertences estavam no local indicado quando chegaram à ocorrência.

Durante o atendimento, os militares presenciaram o homem ameaçando o vizinho, afirmando que iria agredi-lo, além de proferir xingamentos de cunho homofóbico. As ameaças e ofensas continuaram mesmo com a presença policial, o que agravou a situação.

O proprietário dos objetos subtraídos chegou posteriormente e reconheceu a máquina de lavar e o liquidificador como sendo de sua propriedade. Outras duas moradoras tiveram as portas das kitnets arrombadas, mas não estavam presentes no momento, não sendo possível confirmar se houve furto nesses casos.

Diante da gravidade dos fatos, do número de vítimas envolvidas e das ameaças registradas, todos foram conduzidos à unidade policial para as providências cabíveis. A vítima que presenciou os fatos formalizou representação criminal, relatou temer pela própria segurança e apresentou vídeos que registram as ameaças e xingamentos.

Após o registro da ocorrência e análise da autoridade policial, o homem foi preso preventivamente, permanecendo à disposição da Justiça mesmo durante o período do Natal.

COMENTÁRIOS