Polícia Civil entrega alimentos para entidades assistenciais de Presidente Prudente


A Polícia Civil, por meio do Deinter 8, da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente e da UEP 8, com a participação de policiais civis da ativa, aposentados e alunos do curso de formação, participou da Campanha do Natal Solidário 2025, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social.

A Polícia Civil foi representada pela Dra. Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, Delegada Seccional de Polícia de Presidente Prudente, Dr. André Luís Luengo Delegado de Polícia Divisionário do Deinter 8 e Dirigente da UEP 8, Sueli Nanae Nagae, Investigadora de Polícia Chefe do Deinter 8 e Solange Andres Morrone, Assistente Social da Delegacia de Proteção ao Idoso.

Como resultado da mobilização coletiva, no dia 16/12 foram entregues 815 pacotes de bolachas (doces e salgadas) e 216 frascos de óleo de soja às seguintes entidades assistenciais: Fraternidade São Damião, Casa Abrigo de Mulheres, Lar Santa Filomena, S.O.S. e Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente.

Apoio:


As entidades beneficiadas agradeceram a generosidade e o empenho dos participantes. O representante do Fundo Social de Solidariedade, Sr. Emerson Bublitz, destacou o apoio prestado pelos policiais civis e alunos do curso de formação durante o drive thru, ocasião em que foram arrecadados mais de 5 mil quilos de alimentos, que serão destinados às instituições assistenciais do município. Já o diretor do S.O.S., Sr. Danilo Gustavo Vieira Martins, agradeceu em nome das entidades presentes, ressaltando a relevância do gesto solidário da Polícia Civil, que, mesmo não integrando sua atividade-fim, demonstra proatividade, sensibilidade e compromisso com a comunidade.

As ações sociais promovidas pela Polícia Civil evidenciam o lado humano e solidário da instituição, fortalecendo os laços com a sociedade e contribuindo para o bem-estar coletivo.

COMENTÁRIOS