A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira, 11 de dezembro, um jovem de 25 anos por tráfico de drogas em uma chácara localizada na rua wiliam edi tedros, no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente. A equipe foi ao local após receber uma denúncia informando que o morador estaria vendendo entorpecentes e cultivando pés de maconha na propriedade.
Ao chegarem, os policiais foram recebidos pelo tio do suspeito, que autorizou a entrada. O indiciado se apresentou imediatamente e, ao ser informado das denúncias, admitiu que possuía pés de maconha plantados no terreno. No local, os militares encontraram seis plantas da droga.
Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, o jovem confessou que escondia um meio tijolo e um pedaço de maconha no quintal. O material — com peso total de 362,24 gramas — foi localizado dentro de uma sacola que dava acesso à área onde estavam os pés de maconha. Na mesma sacola, havia também uma balança de precisão.
O indiciado ainda declarou que, apesar de manter o cultivo e alegar consumo pessoal, vendia porções de 25 gramas por R$ 100 sempre que aparecia algum interessado. Um celular também foi apreendido para auxiliar nas investigações.
Diante das provas e da confissão do suspeito, os policiais deram voz de prisão e o conduziram à delegacia. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe. Após ser ouvido, o jovem teve a prisão em flagrante ratificada. Como o crime não permite fiança e ele possui antecedentes, o suspeito permaneceu preso preventivamente.





